Na Lasquinha de Gente, trabalhamos o desenvolvimento dos pequenos de forma integral e completa, aproveitando nosso espaço físico encantador para as atividades do dia a dia.
Nosso espaço contempla os 6 direitos
de aprendizagem, que são:
Conviver
Brincar
Participar
Explorar
Expressar-se
Conhecer-se
Damos juntos os primeiros passos para o crescimento dos pequenos cidadãos ao explorar e trabalhar aspectos que vão desde o socioemocional e ambiental, imaginativo, de consciência corporal e fonológica, até o repertório e a alfabetização.
Em um ambiente favorável à exploração, aprendem a resolver pequenos conflitos e questões do dia a dia, construindo valores individuais e coletivos em um processo que vai além da aprendizagem: é um processo de evolução e descobrimento.
Nessa faixa etária, inserir o aluno em um segundo idioma pode ser primordial para que ele adquira fluência em uma segunda língua.
Com cinco aulas por semana e de maneira lúdica, introduzimos naturalmente a língua inglesa no diálogo cotidiano, para indicar objetos, comandos, cores, entre outros. Com canções e brincadeiras, nossos pequenos são estimulados e apresentados ao mundo do Inglês.
MATERIAL DIDÁTICO
O material didático utilizado na Lasquinha de Gente é elaborado e escrito pela própria escola, seguindo todos os princípios educacionais da Base Nacional Comum Curricular.
Um material que incentiva e prepara cada criança para que dê prosseguimento qualitativo à sua caminhada estudantil. É um material dinâmico, que se adequa anualmente para atender às necessidades da aprendizagem, que está em constante mudança.
EXPLORE
O NOSSO ESPAÇO!
MINIMATERNAL E MATERNAL
Nesta fase, as crianças constroem e lapidam os suportes de confiança e pertencimento, portanto os laços afetivos são tão importantes. Um ambiente acolhedor com um olhar individual a cada criança, faz-se necessário para que ocorra um desenvolvimento humano integral. Uma rotina de vivências significativas – como a interação com os animais, o plantio na horta, a exploração nos jardins e o faz de conta nos espaços preparados e pensados especialmente para esta fase – favorecem o pleno desenvolvimento dos nossos alunos. A linguagem, nesta faixa etária, está em grande evidência e desenvolvimento. Assim, o contato diário com a biblioteca infantil, a contação de histórias e atividades que favoreçam a ampliação do vocabulário, são constantes na rotina escolar. Somado a essas práticas, trabalhamos um valor universal que dialoga perfeitamente com as experiências da faixa etária: a amizade.
JARDIM I E II
Neste momento, aproximamos os pequenos da linguagem escrita, abrindo as portas para o processo de alfabetização – trabalhado inicialmente através do repertório oral, envolvendo rimas, trava-línguas, aliterações, nome e som das letras – e que vai se desenvolvendo até a formação das palavras.
Adaptamos a rotina maternal para um direcionamento mais objetivo, em que trazemos de forma clara para a criança quais são as atividades a serem realizadas durante o dia – o que é essencial para o desenvolvimento dessa faixa etária.
Além disso, trabalhamos valores universais que dialogam perfeitamente com as experiências da faixa etária: respeito e verdade.
Jardim 1: respeito
1º ano: cooperação
Jardim 2: verdade
12º ano: tolerância
CORPO DOCENTE
Eliane Silva
Professora do Minimaternal
Flávia Olmos
Professora de Educação Física
Lidiane Vieira
Professora do Minimaternal
Lílian Santos
Professora do Jardim I
Juliana Longo
Professora do Música
Caroline Sabongi
Professora de Inglês
Rodolpho Araújo
Professor de Inglês
Tatiane Goulart
Professora do Maternal
Valdineia Lima
Professora do Jardim II
Karina Ceryno
Professora do Maternal
MATRICULE-SE!
Preencha o formulário a seguir e nossa equipe entrará em contato com você para mais informações e para agendarmos uma visita.
Newsletter
Inscreva-se e receba tudo em primeira mão!
Preencha o formulário ao lado para receber notícias, comunicados e conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail.