Conheça nossa trajetória
1979
Fundação do Colégio, apenas com Educação Infantil, com nome de Lasquinha de Gente.
1986
Ampliação para Ensino Fundamental I, com nome ASTHER Escola de Educação Infantil e de Ensino de 1º Grau.
1988
Criação das turmas de Ensino Fundamental II
2000
Fundação do Ensino Médio, passando a se chamar Colégio Asther.
2004
Inauguração do Ginásio de Esportes
2007
Transferência da Educação Infantil para prédio próprio. Momento que a Educação Infantil volta a ser conhecida por Lasquinha de Gente, em homenagem à inauguração da escola.
2020
Junção entre os prédios da Educação Infantil com o restante do Colégio.
DIFERENCIAIS
Atendimento individualizado
Acolhimento
Inglês desde os 3 anos
Turmas reduzidas
Mantenedores participativos e presentes
Estrutura própria
PROPOSTA
PEDAGÓGICA
Aqui, no Asther, a relação entre a tradição de mais de 40 anos e a inovação permite que os alunos percorram, durante sua formação, um currículo atualizado em relação ao que se espera para a nova geração: repertório de conhecimento sustentado por valores éticos e habilidades socioemocionais. Além disso, os materiais didáticos, que acompanham essa trajetória de formação, são sempre dinâmicos e atualizados, pois constituem ferramentas essenciais para o sucesso do processo ensino-aprendizagem de cidadãos conectados e transformadores do mundo contemporâneo.
A equipe do Colégio, por sua vez, faz com que o aluno se sinta bem acolhido, compreendido nas suas capacidades individuais, na sua história, nas suas habilidades e no seu jeito de pensar.
Para garantir sucesso na aprendizagem, contamos com uma estrutura completa, mais de 8.000 m², que tornam o aprendizado mais eficiente e prazeroso, pois os estudantes possuem à disposição: salas de aula tecnológicas e climatizadas, laboratórios completos com equipamentos atualizados de uso individual e coletivo, biblioteca (com amplo acervo de livros, periódicos e jogos), ginásio poliesportivo, anfiteatro, além de ambientes de lazer, descanso e convivência. Assim, a formação integral de um indivíduo proporciona ao aluno: aprender a conhecer, a ser, a fazer e a conviver.
Educar é um processo contínuo, complexo, que exige envolvimento, colaboração e uma visão consciente sobre como formar estudantes capazes de aprender melhor para aprender sempre.
Nesse sentido, as soluções didáticas do Bernoulli Sistema de Ensino foram pensadas de modo que proporcionem para o estudante:
• Uma forte referência do conjunto de conhecimentos dos componentes curriculares
• Apoio e incentivo ao hábito de estudo
• Estímulo ao prazer em aprender
• Incentivos ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais
Acompanhe-nos nas
REDES SOCIAIS
Campus 360°
Encante-se pela estrutura que fará parte da vida do seu filho
Newsletter
Inscreva-se e receba tudo em primeira mão!
Preencha o formulário ao lado para receber notícias, comunicados e conteúdos exclusivos diretamente no seu e-mail.