Dia 26/08, realizaremos mais uma edição da Prova de Bolsa para 6º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio de 2018.

Não perca tempo, realize sua inscrição!

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSA 2018 | ENSINO FUNDAMENTAL - 6º ANO:

1. Para concorrer à Bolsa de Estudos o aluno deverá:

Estar cursando o 5º ano do Ensino Fundamental I e ter idade entre 9 e 11 anos.
Efetivar a inscrição de 02 a 24 de agosto, através do site www.colegioasther.com.br.
Portar, no dia do exame, documento com foto, caneta preta, lápis e borracha.

2. Sobre a prova:
Local: Av. Princesa D’Oeste, 556, Jardim Proença.
Data: 26 de agosto.
Horário: Início 9h – término 12h.
O Colégio irá recepcionar os candidatos com 30 minutos de antecedência. Não serão permitidos atrasos.
A elaboração da prova é de responsabilidade exclusiva do Colégio ASTHER.
A prova conterá 10 questões dissertativas de Língua Portuguesa, 10 questões de múltipla escolha de Matemática e uma Produção Textual.

3. Critérios classificatórios:
As bolsas serão concedidas, de forma escalonada, aos alunos que obtiverem aproveitamento acima de 40%, iniciando com aqueles que alcançarem maior desempenho.
O percentual de redução das mensalidades é calculado dependendo dos seguintes critérios: aproveitamento dos alunos nas provas; número de estudantes que se inscreveram; média geral da turma; valor limite de redução das mensalidades para as turmas de 6º ano do Ensino Fundamental/2018.
Os alunos poderão receber até 100% de redução nas mensalidades, caso seu aproveitamento seja total. Este caso independe das regras citadas acima.
Os resultados serão divulgados por telefone aos responsáveis pelo aluno.
Atenção: Não haverá revisão de provas, divulgação de notas e contestação de resultados.

4. Benefício:
  A bolsa contemplará todos os 4 anos do Ensino Fundamental II.
 Uma vez concedida, será referente única e exclusivamente às parcelas mensais destinadas ao pagamento das anuidades escolares, não sendo, portanto, estendida ao pagamento de uniformes, material escolar, livros didáticos e paradidáticos, cursos extracurriculares, estudos do meio e outras atividades que farão parte da vida escolar do aluno.
 A bolsa poderá ser cancelada nos seguintes casos:
• Desrespeito ao Regimento Interno e/ ou ao Contrato de Prestações de Serviços Educacionais firmado entre seus responsáveis e o colégio no ato da matrícula de cada ano letivo;
• Média final dos Componentes Curriculares, de cada ano letivo, inferior à nota 7,0 (sete).
• Frequência escolar abaixo de 85%.

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BOLSA 2018 | ENSINO MÉDIO - 1ª SÉRIE:

1. Para concorrer à Bolsa de Estudos o aluno deverá:

Estar cursando o 9° ano do Ensino Fundamental II e ter idade entre 13 e 15 anos.
Efetivar a inscrição de 02 a 24 de agosto, através do site www.colegioasther.com.br .
Portar, no dia do exame, documento com foto, caneta preta, lápis e borracha.

2. Sobre a prova:
Local: Av. Princesa D’Oeste, 556, Jardim Proença.
Dia: 26 de agosto.
Horário: Início 9h – término 12h.
O colégio irá recepcionar os candidatos com 30 minutos de antecedência. Não serão permitidos atrasos.
A elaboração da prova é de responsabilidade exclusiva do Colégio ASTHER.
A prova conterá 40 questões de múltipla escolha, referentes aos componentes curriculares de Português, Matemática, Química, Física e Redação.

3. Critérios classificatórios:
O percentual de redução das mensalidades é calculado dependendo dos critérios a seguir: aproveitamento dos alunos nas provas; número de estudantes que se inscreveram; média geral da turma; valor limite de redução das mensalidades para as turmas de 1ª série do Ensino Médio/2018.
Os resultados serão divulgados por telemarketing aos responsáveis pelo aluno.

4. Benefício:
  A bolsa contemplará todos os 3 anos do Ensino Médio.
 A bolsa poderá ser cancelada nos seguintes casos:
• Média final dos Componentes Curriculares, de cada ano letivo, inferior a nota 7,0 (sete).
• Frequência escolar abaixo de 85%.