As atividades extracurriculares visam à complementação da educação básica no que diz respeito a valores culturais, esportivos e sociais, importantes para a formação de um cidadão que interage harmonicamente consigo, com a sociedade, com a natureza e com o mundo.

>> Balé
Turmas: Maternal até 2º ano

Ministrado pela Professora e Bailarina Lílian Judith que atua na área da dança há mais de 20 anos, fundadora da Grand Ballet Academia.
O universo do Ballet Clássico é transmitido de forma lúdica, através de brincadeiras, músicas e estórias, respeitando os limites físicos e psicológicos das crianças.
Essas atividades acontecem, semanalmente, uma vez que a dança favorece o desenvolvimento físico e emocional e amplia a visão cultural e artística.

>> Kung Fu
Turmas: Jardim I até 5º ano

Ministrado pelo Professor Daniel Hirata, Bacharel em treinamento Esportivo pela UNICAMP, Faixa Preta 1º Grau estilo louva-a-deus, Faixa Preta 3º Grau do estilo Choy Lay Fut e sucessor responsável pela Academia WUSHU de Campinas. Muitos são os benefícios adquiridos através dessa Arte Marcial, como: Desenvolvimento da Disciplina (Perseverança), Desenvolvimento da Concentração (Objetivos), Respeito e Confiança (Social), Desenvolvimento da Coordenação e Cooperação (Integração), Desenvolvimento da Responsabilidade (Conscientização) e Espírito de Grupo (Liderança).
A indicação da faixa etária para o início desse treinamento é a partir de 4 anos.

>> Pintura
Turmas: 2º ano do Ensino Fundamental até 3º ano do Ensino Médio

Ministrado pela Professora Carol Bertochi, é um curso 100% prático, com orientação individual aos alunos. Na primeira aula, os alunos tem duas opções de tela para escolher. Depois, cada aluno poderá optar por seu próprio projeto.

>> Ginástica Geral e Tecido Acrobático
Turmas: 2º ano do Ensino Fundamental até 3º ano do Ensino Médio

Ministrado pela Professora Flávia Olmos, a Ginástica Geral possibilita aos alunos conhecer e experimentar as diversas modalidades competitivas de ginástica, assim como a dança e as atividades acrobáticas, com e sem aparelhos, permitindo também que se tenha um conhecimento das expressões folclóricas nacionais. A união da Ginástica Geral ao Tecido Acrobático proporciona aos seus praticantes uma melhora em sua condição física, trabalhando, também, fatores como disciplina, confiança, força, flexibilidade, equilíbrio e coordenação motora.

>> Futsal
Turmas: 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental

O amor e a tendência natural do brasileiro pelo futebol ganha ainda mais força com os jogos realizados por nossos alunos.

>> Badminton
Turmas: 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio

Ministrado pela Professora Andréa é um desporto individual ou em dupla, semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raquete e um volante ou peteca.

>> Teatro
Turmas: 5º ano do Ensino Fundamental até 3º ano do Ensino Médio

Ministrado pelo Professor Rodrigo, a prática teatral favorece experiências que vão além do processo de integração e do enriquecimento da criatividade. A vivência teatral promove a ampliação da visão de mundo, estimula e desenvolve a consciência cultural e auxilia o indivíduo a se organizar em grupo, desenvolvendo a consciência da coletividade.

>> Tiro com arco
Turmas: 5º ano ao 3EM

Dentre os vários benefícios que o aluno pode obter ao praticar o TIRO COM ARCO, estão: foco, concentração, determinação, disciplina, autoestima, trabalho muscular, consciência Corporal e persistência.
As aulas são ministradas pelo Professor Marcos.